Pratos: Filé de tilápia grelhada



Peixe é super saudável e eu acho muito gostoso. Só não dá para ficar comendo frito imerso no óleo toda vez, apesar de ser uma delícia. Meu pai pesca sempre, então tenho sempre um estoque de tilápias, que são minhas preferidas, no freezer. Ele as traz ainda vivas e minha filha adora vê-las pulando.



Cris




Ingredientes
  • 1 filé de peixe para cada pessoa (eu uso tilápia ou saint peter porque ambos não têm espinhos);
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo para cada filé de peixe;
  • 1 colher de chá de azeite para cada filé de peixe (se for grelhar na frigideira, se fizer no grill elétrico não precisa);
  • suco de limão, sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Tempere os filés com o limão, o sal e a pimenta do reino e deixe marinar na geladeira por meia hora. Coloque a farinha de trigo em um prato raso e passe os filés por ela fazendo uma camada fina. Esquente a frigideira ou o grill elétrico. Coloque o azeite e grelhe o peixe dos dois lados, deixando uma crostinha dourada crocante. Grelhe um filé de cada vez e limpe a frigideira com papel toalha antes de colocar o próximo, pois a farinha queima e dá um gosto muito ruim. Sirva com molho tártaro ou com molho de maionese e alcaparras.